Arquivo


MTI apresenta projeto de exploração experimental das minas de ferro à população de Moncorvo
Sexta, 25 Janeiro 2013 18:19

A empresa MTI apresentou no passado dia 23 de Janeiro o contrato de concessão experimental dos depósitos de ferro de Moncorvo numa sessão aberta à população.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo procedeu à abertura da sessão referindo que o Município vai participar no que for necessário para que este projeto vá para a frente, ressalvando que no entanto “não deixaremos de defender os interesses do Município e do concelho, nomeadamente em duas questões basilares como a mudança da sede social para Torre de Moncorvo e as contrapartidas que o concelho possa vir a ter.” De seguida Vitor Correia, administrador da MTI, explicou que o contrato assinado com o governo é experimental e tem a duração de 4 anos. Nesta fase prevê-se um investimento de 12 milhões de euros para desenvolver estudos de impacte ambiental, social e económico e comprovar a viabilidade técnica e económica da exploração desta jazida de ferro. No contrato consta também que 0,5 % do valor da produção vendida reverterá para o concelho. Salientou ainda que a empresa terá de definir como explorar, como transformar num produto rentável e como transportar o minério, pretendendo fazer esse transporte através de um mineroduto.

No final a população, presente em grande número, teve a oportunidade de ver esclarecidas algumas dúvidas pelo administrador Vitor Correia.

 

 

 Intervenções

Nome Play
Aires Ferreira

Vitor Correia - MTI

Questões Colocadas

Nome Play
Vitor Correia

Ramiro Salgado

Vitor Correia

Dinis Cordeiro

Vitor Correia

Alves Costa

Vitor Correia

Florentino Gil

PCMTM

Dinis Cordeiro e Vitor Correia

Vitor Correia

PCMTM

Vitor Correia

Alves Costa

 

 

Videos